en pt-br


Arquiteto e urbanista (Udesc e Universidad de Sevilla, 2014) e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade (UFSC, 2014). Desenvolve uma prática espacial crítica, com produção e pesquisa em culturas visuais, especialmente fotografia e vídeo, em uma perspectiva queer, com experiências no Brasil, Bélgica e Canadá. 

Atualmente cursa o programa profissional avançado de Curadoria de Arte Pública na HDK-Valand – Högskolan för konst och design na Universidade de Gotemburgo, Suécia e participa  do Cohort of Respondents do programa AFFIRMATIONS da Universidade de Columbia (2023, NY, EUA). É co-diretor e curador do muq, plataforma que experimenta o museu como prática em arquitetura, psicanálise e artes por meio de pedagogias experimentais, curadoria, arquivos e exposições. Em 2023, foi participante selecionado como co-diretor do muq no Field Office Workshop 01 em Londres, organizado pelas Royal College of Art, University of Greenwich, Bartlett School e Architectural Association com o projeto Festive Memories. Muq integrou a Exposição Pós-pandemia com “Contra-arquivo Queer” no Museu da Escola Catarinense (2022), The 5th Wrong Biennale (2021) e o Seminário Psicologia e Luto (2021). 

Pesquisador independente em arquitetura e culturas visuais, contribuiu no ArchDaily, Vitruvius, Construction21, no livro Intelligence, Creativity and Fantasy (PHI-Sorbonne, Paris) e no Sindicato dos Arquitetos do Brasil/SC.  Foi Professor colaborador em instituições públicas, como UFSC e UDESC, entre 2017 e 2022 e tutor do workshop Soft Storm na International Design Week, Universidade de Antuérpia e Academia de Belas Artes - Antuérpia (Bélgica, 2023). Compôs oJúri Artístico em 2023 do 2eme EDIQ Congrès e foi bolsista artístico em 2022 com a instalação multimídia "Exception Tectonique", na Université Laval (Québec, CA, 2022). 

Entre 2022 e 2023 foi líder de Design Gráfico e gestão de imagem e Editor do B612architectes (Bruxelas, BE, 2022-23) –constituindo parte da equipe vencedora do concurso de design École Jean XXIII e redator do prêmio Construction21 Green Awards, para as Écoles Charmille-Schuman, e do Uccle Architecture Prize. Artista participante e proponente do projeto de pesquisa coletiva "Paisagem Tendência", premiada com Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura/Fundação Catarinense de Cultura (2022-23) e Prêmio Cultura Arquitetônica IAB 2023. Membro ativo do Arquitetura Bicha, referência na discussão da arquitetura queer no Brasil. Curador e criador da Paralela Arquitetura e Artes, premiado pela CAU-BR (2018) e pela Fundação Catarinense de Cultura (2017).